Criança é socorrida após cair do sofá e bater cabeça no chão em União dos Palmares

União dos Palmares – Uma criança de apenas três anos de idade foi socorrida após cair com a cabeça no chão do sofá da residência onde mora. O fato aconteceu na noite dessa quinta-feira (28), no município de União dos Palmares, e mobilizou o Corpo de Bombeiros (CB).

Segundo informações de testemunhas, a menina estava brincando no sofá de casa, na companhia da família, em uma residência no Sítio Tatu, localizado na zona rural do município, quando aconteceu o incidente. Os pais acionaram o CB que atendeu prontamente o chamado.

Uma viatura do Resgate com três militares foram empregados na ocorrência. Um militar informou que por conta do difícil acesso ao local, ele teve que carregar a garota no braço por cerca de mais de 200 metros até a guarnição de Resgate. Ela apresentava suspeita de luxação na coluna.

A menina foi encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo, no centro da cidade, onde foi submetida a exames e, em seguida, foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas já recebeu alta médica. Segundo a família, ela já está em casa, onde se recupera do susto.

O fato serve de alerta para os pais. “É muito importante sempre deixar a criança no chão, no tapete, e redobrar a atenção com objetos que ficam próximos dela”, explicou um médico da unidade de saúde.

(Visited 1 times, 1 visits today)